Grupo de capoeira do Ceir participa de Workshop sobre conscientização inclusiva

9

O grupo de capoeira formado por pacientes do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) animou o público presente no I Workshop do Núcleo de Atendimento às Pessoas Com Necessidades Específicas (NAPNE) realizado nesta quarta-feira (1), no Campus Central do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI), em Teresina.

O evento objetiva promover uma cultura de convivência harmoniosa com as pessoas com necessidades específicas e expor as exigências legais da aplicabilidade da educação inclusiva entre docentes, técnicos administrativos e discentes do campus.

Profissionais com diferentes tipos de deficiência participam do evento, apresentando suas experiências, os entraves e avanços da inserção das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do Centro, afirma que, por meio da capoeira, crianças com deficiência física podem usar o esporte como forma de superar limites. “A capoeira auxilia não apenas na reabilitação física, mas no próprio comportamento das crianças. Eles se sentem muito bem nas várias apresentações que realizamos e isso nos deixa felizes e satisfeitos”, finaliza o supervisor.


Texto: Andressa Kerllen – Comunicação Reabilitar