Grupo de Capoeira se apresenta na abertura das Olimpíadas da OAB

A solenidade de abertura das Olimpíadas da OAB Piauí, realizada nessa segunda-feira (01), contou com a apresentação do Grupo de Capoeira do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), formado por crianças pacientes do Centro.

Apresentação da Capoeira do Ceir. (Foto: Ascom Reabilitar)

“O trabalho de reabilitação física e motora através da prática da capoeira é realizado há sete anos no Ceir. A terapia ajuda não apenas na reabilitação física, mas no próprio comportamento das crianças”, explica Childerico Robson, supervisor de Reabilitação Desportiva do Ceir.

Rosângela Maria dos Santos Quaresma acompanha o desenvolvimento do pequeno João Ricardo Quaresma Brandão, de oito anos, que faz tratamento no Ceir há mais de quatro anos. Ela conta que a capoeira vem ajudando bastante. “A mudança no desenvolvimento do corpo do meu filho é visível graças à capoeira, que permite que ele estimule a coordenação motora e se locomova com mais facilidade”, afirma.

A capoeira trabalha equilíbrio, força, coordenação motora e musicalidade dos pacientes da Reabilitação Desportiva do Ceir.


Texto: Priscila Florêncio – Comunicação Reabilitar