Histórias e brincadeiras iniciam atividades em homenagem ao Dia da Criança no Ceir

Contação de histórias para as crianças. (Foto: Ascom Reabilitar)

Doces, brincadeiras, sorteio de livros infantis e muitas histórias marcaram o início das atividades do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) em homenagem ao Dia das Crianças. Nesta quarta (15), dezenas de crianças que são atendidas pelo Centro participaram das atividades, realizadas nos períodos manhã e tarde.

Nirinalva da Silva, mãe de Lyedson Mateus, de oito anos, fala dos benefícios das atividades lúdicas para seu filho, que foi diagnosticado aos sete meses com paralisia cerebral.

“Ele se sente muito bem no Ceir e quer participar de todas as atividades. Ele vem melhorando na convivência com outras crianças e está mais ativo tanto na escola como em casa”, diz Nirinalva, que tem seu filho sendo atendido pelos setores de fisioterapia, fonoaudiologia, arte, hidroterapia, psicologia e pedagogia do Centro.

Esta é a segunda vez que o Centro realiza um espaço literário em homenagem ao Dia das Crianças. A atividade é uma iniciativa do grupo de voluntários da instituição. “O Voluntariado do Ceir tem uma relação bem achegada com os pacientes, especialmente com as crianças, e atividades como essa ajudam para estreitar essas relações”, diz Nazaré Bezerra, psicóloga e coordenadora do voluntariado do Ceir.

A programação em homenagem ao Dia da Criança segue no próximo dia 13, com apresentações artísticas de pacientes e distribuição de brinquedos.

 


Texto: Diego Rodrigues – Comunicação Reabilitar