Representantes da Associação Reabilitar se reúnem com parlamentares

Representantes de entidades filantrópicas de atendimentos médicos no Piauí se reuniram, nesta segunda-feira (13), no auditório do Hospital São Marcos, com deputados federais e senadores do Estado. Na pauta, a mobilização de toda a rede de filantropia médica do Brasil contra a Proposta de Emenda à Constituição Nº 287/2016, que trata da Reforma da Previdência e pode incluir o fim das desonerações e isenções para tributos previdenciários a instituições filantrópicas.

Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar – entidade sem fins lucrativos que administra o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) -, participou do encontro e afirmou que “não conheço nenhuma instituição filantrópica que não dependa da isenção de impostos federais e de emendar parlamentares. Essa medida, se aprovada, poderia pôr fim ao trabalho sério e comprometido que centenas de entidades realizam em todo o país, prejudicando, sobretudo, a população brasileira. Por isso, pedimos a sensibilidade dos nossos parlamentares contra essa emenda”.

Participaram da reunião os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB); os deputados federais Átila Lira (PSB), Assis Carvalho (PT), Júlio César (PSD) e Rodrigo Martins (PSB).

Também participaram do encontro o superintendente administrativo do Ceir, Walter Oliveira; a gerente executiva do Centro, Hardiane Martins, e a coordenadora do setor de Arquivo Médico e Estatística (Same) da instituição, Laize Morais.


Texto: Diego Rodrigues – Comunicação Reabilitar