Lançado edital para compra de mais equipamentos para a nova maternidade de Teresina

Edital de Cotação Prévia de Preços n° 002/2022 vai permitir a compra de tomógrafos, aparelhos de raios-X e focos para o centro cirúrgico do novo prédio

 

A Associação Reabilitar, entidade gestora da nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina, publicou nesta sexta-feira (22) mais um edital de cotação de preços para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para o novo prédio. Desta vez, está prevista a compra de tomógrafos, aparelhos de raios-X e focos para o centro cirúrgico, itens que precisam estar instalados antes da conclusão das obras.

Seguindo o regulamento próprio das Organizações Sociais, os equipamentos serão adquiridos através do Edital de Cotação Prévia de Preços n° 002/2022, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE). As empresas interessadas em fornecer os itens devem obedecer às especificações, condições e quantidades estimadas, descritas nos anexos I e II do edital. Todos os documentos relacionados a esse processo também estão disponíveis aqui.

Este será o segundo processo de cotação de preços feito pela Associação Reabilitar para a aquisição de equipamentos para nova maternidade. O primeiro procedimento teve o resultado homologado no início desta semana e resultou em uma economia de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos, se comparado ao preço inicial de cotação.

“As especificações garantem a qualidade dos equipamentos e outro diferencial é que estamos implantando a padronização dos itens, ou seja, todos os equipamentos interligados e de uma marca única, o que vai contribuir para que a maternidade obtenha certificações de qualidade e diminua os custos com a manutenção”, destaca o superintendente executivo em exercício da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

O prédio fica localizado na Av. Presidente Kennedy e a expectativa é que a inauguração aconteça até o final de 2022.