Maio Amarelo: colaboradores participam de palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito

O auditório do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) recebeu, nesta quarta-feira (24), a palestra com o tema “No trânsito, escolha a vida”, promovida pelos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho – SESMT e a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA.

Com referência à campanha do maio amarelo, a palestra foi ministrada pelo gerente de Educação de Trânsito da STRANS, Allan Pitter, e os auxiliares de Gerência de Educação de Trânsito Luiz Marcos Rocha Batista e Virna Cristina Bezerra Santana.

“A palestra tratou da conscientização sobre os altos índices de mortes no trânsito, especialmente entre pessoas jovens, os principais fatores de risco de acidentes e diversas outras métricas que demonstram a importância de se adotar medidas de educação no trânsito, como o uso de cinto de segurança, respeito ao limite de velocidade, não utilizar celular enquanto dirige, nem consumir bebidas alcoólicas”, destacou a Técnica em Segurança do Trabalho da Associação Reabilitar, Gislanne Araújo.

Durante a palestra, houveram participações na conversa e troca de experiências com colaboradores do CEIR, Sistema Estadual de Transporte Eletivo e Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba.

O Maio Amarelo é uma campanha internacional de conscientização sobre a segurança no trânsito, que ocorre durante todo o mês de maio. Seu principal objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito, promovendo a reflexão e a adoção de comportamentos mais seguros.

A campanha foi criada em 2014, no Brasil, pelo Observatório Nacional de Segurança Viária. Desde então, vem ganhando destaque e sendo adotada por diversos países ao redor do mundo. O símbolo do Maio Amarelo é um laço na cor amarela, que representa a vida e a atenção necessária para prevenir acidentes no trânsito.