Mais de 60 famílias de bebês com microcefalia se reúnem para Natal no Ceir

“Poderíamos pensar nas dificuldades, mas escolhemos seguir o caminho da superação. E superamos: nos atendimentos, na garantia de direitos e na reabilitação. Agora, vamos celebrar a vida desses 67 bebês que só demonstram potencialidades a cada dia”.

A fala de abertura do I Natal Macro Especial é da assistente social Izabel Herika. O evento, realizado nessa terça-feira (13), reuniu familiares, acompanhantes e profissionais envolvidos no funcionamento da Clínica de Microcefalia do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

O momento contou com um coral formado pelas mães dos 67 bebês com microcefalia atendidos no Centro. Entre elas, estava Beatriz Cardoso, mãe do José Lucas. “Há quase 10 anos meu filho foi diagnosticado com paralisia cerebral e no ano passado descobrimos no Ceir que ele também tem microcefalia. Participamos de eventos como esse para mostrar para essas mães o quanto nossos filhos são especiais”, comenta, emocionada.

O I Natal Macro Especial possui parceria com a Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI) e do projeto Mulheres Virtuosas.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar