Motoristas do Sistema de Transporte Eletivo participam de ação preventiva de saúde

Na manhã desta terça-feira (16), os motoristas do Sistema de Transporte Eletivo (STE) participaram de uma ação de cuidados preventivos com a saúde. A atividade foi promovida pela Associação Reabilitar em parceria com a Unimed.

A enfermeira Lauanny Alves e a nutricionista Ana Vitória Andrade abordaram, principalmente, a prevenção e os riscos da hipertensão arterial.

 

“As profissionais apresentaram uma explanação alertando para os riscos à saúde e quais os cuidados preventivos que devem ser tomados para evitar que a hipertensão acometa nossos colaboradores. Elas também deram dicas de como garantir mais qualidade de vida e motivação”, diz Helton do Nascimento, gerente operacional da equipe.

O colaborador Francisco das Chagas afirma que “é necessário estar bem de saúde para executar o nosso trabalho e a equipe de saúde da Unimed fez bem, só temos a agradecer a eles e a Associação Reabilitar pela preocupação com os motoristas”.

 

O Sistema de Transporte Eletivo atua no transporte de pacientes com deficiência dos municípios que compõem o Território Entre Rios e o Centro Médico de Teresina. Diariamente, 27 municípios e cerca de 500 pessoas são atendidas. O projeto conta com 23 micro-ônibus com ar-condicionado, adaptados para pessoas com deficiência.