Município de Jaicós recebe visita de profissionais do Programa Passo à Frente

O município de Jaicós recebeu, na última terça-feira (16), a 1º Visita dos representantes do Programa Passo à Frente, que acontece por meio da Oficina Ortopédica Itinerante, uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar.

Na oportunidade, foi realizada uma reunião entre secretários de saúde, agentes comunitários de saúde, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas enfermeiros e psicólogos. O encontro teve como objetivo apresentar o projeto e explicar quais os passos até a entrega dos equipamentos.

 

O atendimento do Programa Passo à Frente, que ainda não tem data para acontecer, vai beneficiar a população dos municípios de Jaicós, Massapê do Piauí, Campo Grande do Piauí, Vera Mendes e Itainópolis com a produção de órteses e próteses, além da entrega de meios auxiliares de locomoção e serviços como ajustes, adaptações e pequenos consertos em equipamentos já entregues pela oficina.

“O Programa Passo à Frente tem facilitado a vida dos pacientes de todo o Piauí que não precisam mais se deslocar ao Ceir, em Teresina, para ter acesso a equipamentos de qualidade e adequados às suas necessidades”, explica Aderson Luz, superintendente multidisciplinar da Associação Reabilitar.