Profissionais se reúnem para discutir sobre o Parkinson e realizam mutirão no HGV

Nas noites desta quinta (13) e sexta-feira (14), profissionais de renome internacional estarão reunidos no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para discutir sobre a doença de Parkinson.

Os participantes do I Simpósio Piauiense sobre Doença de Parkinson receberão um curso teórico de 10 horas-aula para aplicação no II Mutirão de Doença de Parkinson, que será realizado neste sábado (15), a partir das 7 horas, no ambulatório azul do Hospital Getúlio Vargas (HGV).

Os atendimentos do mutirão serão gratuitos e as consultas marcadas no mesmo dia, até o último paciente, sendo necessário apresentar RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.

Profissionais e estudantes interessados em participar no Simpósio podem realizar inscrição presencial durante o evento. A taxa é no valor de R$ 25 reais mais a doação de uma lata (400g) de leite não modificado ou um pacote de fraldas ou R$ 35, dando direito ao curso teórico do simpósio, mutirão, camisa oficial e certificado de extensão.

“Vamos realizar uma capacitação, debatendo sobre os mais modernos conceitos e tratamento da doença de Parkinson. E no mutirão vamos ofertar atendimento neurológico, orientações e avaliações”, explica o neurocirurgião Francisco José Alencar.

Além dos participantes do Simpósio, os atendimentos do mutirão serão realizados por uma equipe multiprofissional de terapeutas do Ceir.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar