Natal do Ceir emociona e apresenta evolução de pacientes

Há oito anos, o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) mantém viva a magia do Natal e promove uma festa natalina para confraternizar com pacientes e familiares, colaboradores e voluntários.

Nesta quarta-feira (7), a instituição realizou um musical natalino, apresentado por pacientes do Centro, ao lado de pais e terapeutas. O momento foi de emoção e levou a mãe do paciente José Lucas, a dona de casa Beatriz Cardoso, a fazer um relato de agradecimento.

“Nossos filhos precisam é de oportunidades para mostrar as suas capacidades, evoluções e talentos. E nós temos isso no Ceir”, declara Beatriz, que descobriu neste ano que o filho, de 9 anos, além de paralisia cerebral, também tem microcefalia.

O momento também contou com a tradicional visita do Papai Noel, encenado pelo radialista Waldeck Moraes, que começou essa ação há sete anos, no Natal em que seu filho, Waldeck Júnior, estava internado após amputar uma perna devido a um acidente automobilístico.

“Desde então, início minhas visitas como Papai Noel a partir do Ceir, local que acolheu meu filho e eu com muito amor”, comenta Waldeck Moraes, que realiza a ação ao lado da família, com seus três filhos e esposa.

O Papai Noel distribuiu brinquedos para os pacientes do Centro, arrecadados em campanhas com amigos. E a programação natalina do Ceir finaliza no dia 13 com uma festa voltada para a Clínica de Microcefalia, o I Natal Macro Especial.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar