Neuro em Ação leva orientações sobre causas de traumas para Avenida Raul Lopes

Muitas pessoas que transitavam ou se exercitavam na avenida Raul Lopes, na tarde dessa segunda-feira (11), puderam saber um pouco mais sobre a campanha Neuro em Ação, que alerta para os perigos de hábitos cotidianos que podem causar traumas e sequelas, como má postura corporal e o uso do celular à direção.

De iniciativa da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), a campanha está sendo executada em várias capitais do país e, em Teresina, é promovida pela Associação Reabilitar, por meio do Projeto Pense Bem Trauma, e pela Sociedade Piauiense de Neurocirurgia.

A ideia da campanha é sensibilizar as pessoas para os perigos que hábitos simples e que muitas vezes passam despercebidos no dia-a-dia podem provocar acidentes e traumas com graves consequências.

Segundo dados do setor de estatística do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), foram registrados, apenas no primeiro trimestre deste ano, 2.574 atendimentos de vítimas de acidentes de trânsito. Este é um número que, de acordo com a enfermeira Fabiana Gomes, coordenadora do Projeto Pense Bem, serve de alerta para quem possui hábitos negligentes no trânsito.

“São temas importantes a serem discutidos para prevenir mortes. Pois quando essas causas não levam à morte, elas costumam deixar sequelas que têm causado um elevado custo social além, é claro, dos problemas individuais. Então prevenir é sempre melhor”, frisa Fabiana Gomes.


Texto: Ana Paula Soares – Comunicação Reabilitar