A Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (NMDER) está realizando, no Teresina Shopping, a exposição fotográfica “Corredor da Prematuridade”. Com o tema “Garanta aos prematuros começos saudáveis para futuros brilhantes”, a ação integra as atividades do Novembro Roxo e busca sensibilizar a sociedade sobre os desafios enfrentados por bebês que nascem antes do tempo.
As fotografias, captadas pelo fotógrafo Michael Handerson, estão expostas próximo à entrada 6 do shopping. Elas retratam histórias reais de mães, pais e bebês atendidos na maternidade, referência em cuidado neonatal no Piauí. O projeto foi idealizado pela equipe do Método Canguru da NMDER, em parceria com famílias assistidas, evidenciando o papel do cuidado humanizado e do vínculo familiar no desenvolvimento dos prematuros.
De acordo com a médica neonatologista e coordenadora estadual do Método Canguru, Isabel Marlucia, a exposição busca dar visibilidade à prematuridade e reforçar a importância do acolhimento e da informação. “Queremos mostrar que é possível transformar a realidade da prematuridade por meio do cuidado e da participação ativa das famílias”, ressaltou.
A mostra segue aberta ao público até o dia 17 de novembro. No mesmo dia, às 17h, será realizado o evento de encerramento do Novembro Roxo, na sala 436 no 2º andar do Teresina Shopping, com apresentações do Coral da UCINCa, do cantor Isaque Folha, além de depoimentos de profissionais e mães e uma confraternização especial.



















