Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa terá Grupos de Trabalho para organização de serviços

Nessa quinta-feira (11), a Comissão de Transição da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa se reuniu para discutir o andamento das obras e o planejamento das próximas etapas do projeto, que é administrado pela Associação Reabilitar. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

 

Entre os pontos debatidos, o grupo tratou da aquisição de materiais para a nova maternidade, enfatizando a celeridade dos procedimentos jurídicos legais, com economicidade para os cofres públicos, além da organização dos serviços no local.

 

Na oportunidade, foram definidos grupos de trabalhos para dar início à articulação das ações. Atualmente, a obra encontra-se 90% concluída e será inagurada ainda neste semestre. O superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, analisa como positiva a reunião e destaca a relevância para a evolução do projeto.

 

“Essa reunião da Comissão de Transição é importantíssima porque são tomadas as decisões sobre quais medidas serão tomadas diante dos problemas encontrados. Então, são pessoas experientes, que participam cada uma com suas habilidades, são gestores, profissionais de saúde e da Saúde Pública. Aqui, a gente debate e toma decisões para que o processo todo tenha andamento da forma mais célere possível”, explica Aderson Luz.