OAB-PI lança projeto no Ceir voltado para mães de bebês com microcefalia

Lançamento do projeto Macro Amor. (Foto: Ascom Reabilitar)

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu nesta segunda-feira (30), o projeto Macro Amor, uma ação social realizada pela Ordem dos Advogados do Brasil, secção Piauí, voltada para mães de bebês atendidos pela Clínica de Microcefalia.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Vanina Falcão, elogiou o trabalho desenvolvido no Centro. “Inicialmente, realizamos este momento de acolhimento das mães para conhecê-las, ganhar confiança e saber quais são suas maiores necessidades na área de assistência jurídica”, explica.

O objetivo do projeto é levar apoio jurídico e autoestima às mães, por meio de ensaios fotográficos e realização de campanhas. Durante o evento, as participantes conheceram o projeto e foram recepcionadas com brindes e lanche.

“Fomos procurados pela Comissão da Mulher Advogada que queriam prestar apoio jurídico.  Os nossos pacientes já recebem informações do Serviço Social sobre seus direitos e certamente a OAB-PI irá enriquecer o nosso trabalho com esta ação”, comenta a Maria Andréia Marques, coordenadora da Clínica de Microcefalia.

Mayara Lopes da Silva é uma das mães que acompanhou o lançamento do projeto. A filha, Maria Ísis, iniciou o tratamento no Ceir há um mês. “Achei o projeto muito interessante e com certeza irei participar porque vou receber orientações jurídicas e outros atendimentos importantes”, conta.

A Clínica foi implantada em março deste ano e atende atualmente 60 bebês.


Texto: Priscila Florencio – Comunicação Reabilitar