Obras de ampliação do Ceir vão melhorar atendimento à pessoa com deficiência no Piauí

As obras de ampliação da estrutura do Centro Integrado de Reabilitação seguem em ritmo acelerado. As melhorias são frutos da receita gerada com a comercialização de produtos doados pela Receita Federal do Brasil, durante o Bazar do Ceir, ocorrido no final de setembro de 2017.

De acordo com o superintendente multidisciplinar Aderson Luz, os serviços em andamento na infraestrutura do Ceir estão previstos para serem concluídos no segundo semestre deste ano e darão mais qualidade aos serviços prestados à população no âmbito da reabilitação.

“São serviços que, além de visar ao conforto e agilidade no tratamento dos pacientes, também irão ampliar a capacidade de atendimento do Centro e, consequentemente, aumentarão o número de vagas disponíveis ao usuário do Sistema Único de Saúde, que hoje ainda é carente de espaços para o acolhimento e reabilitação da pessoa com deficiência”, explica o gestor.

Além da ampliação, também serão feitos investimentos nas instalações da academia de musculação especial para pessoa com deficiência e criação de um Centro de Estudos para o desenvolvimento de pesquisas científicas voltadas para a reabilitação no Piauí.


Texto – Lourdes Pereira – Comunicação da Associação Reabilitar