Obras de ampliação do Ceir vão melhorar atendimento à pessoa com deficiência no Piauí

27 de julho de 2018 por Associação Reabilitar

As obras de ampliação da estrutura do Centro Integrado de Reabilitação seguem em ritmo acelerado. As melhorias são frutos da receita gerada com a comercialização de produtos doados pela Receita Federal do Brasil, durante o Bazar do Ceir, ocorrido no final de setembro de 2017.

De acordo com o superintendente multidisciplinar Aderson Luz, os serviços em andamento na infraestrutura do Ceir estão previstos para serem concluídos no segundo semestre deste ano e darão mais qualidade aos serviços prestados à população no âmbito da reabilitação.

“São serviços que, além de visar ao conforto e agilidade no tratamento dos pacientes, também irão ampliar a capacidade de atendimento do Centro e, consequentemente, aumentarão o número de vagas disponíveis ao usuário do Sistema Único de Saúde, que hoje ainda é carente de espaços para o acolhimento e reabilitação da pessoa com deficiência”, explica o gestor.

Além da ampliação, também serão feitos investimentos nas instalações da academia de musculação especial para pessoa com deficiência e criação de um Centro de Estudos para o desenvolvimento de pesquisas científicas voltadas para a reabilitação no Piauí.


Texto – Lourdes Pereira – Comunicação da Associação Reabilitar


© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar