Equipe da Oficina Ortopédica recebe treinamento sobre modernização de próteses

Teve início nesta terça-feira (25) o treinamento voltado à modernização dos produtos utilizados pelo setor de Próteses da Oficina Ortopédica do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). A ação encerra nesta quarta-feira (26) e é realizada em parceria com a Ossur Brasil.

 

A atividade é conduzida pela protesista da empresa, Eula Rodrigues, que explicou aos participantes o passo a passo do funcionamento do liner de cinco anéis, que consiste em uma meia de silicone com durabilidade de aproximadamente um ano e meio.

 

“É uma solução que é muito mais prática para o usuário e ajuda muito no controle dos movimentos de rotação e no controle da prótese, de uma maneira geral, sendo mais prático para vestir e seguro também”, pontua Eula Rodrigues.

 

A profissional orientou a equipe quanto às medidas, enchimento de moldes, modificações no gesso e encaixe provisório para a realização de prova antes da prótese ser montada.

 

Para o superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, essa é mais uma oportunidade de aprimoramento da equipe. “Nós já usamos bastantes produtos da Ossur e, nestes dois dias, estamos tendo contato com esse liner, que é uma inovação no mercado. Sem dúvidas, nossa equipe estará ainda mais capacitada para entregar produtos de qualidade aos usuários”, frisa.