Parceria entre Associação Reabilitar e Sesc fortalecerá prática paradesportiva no Piauí

img (4) (1) A assinatura do projeto de parceria aconteceu na sede do Sesc, em Teresina, e contou com a presença do presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa do Vale, o superintendente executivo do Ceir, Francisco Alencar, e o do coordenador de Reabilitação Desportiva, Childerico Robson.

 A iniciativa irá garantir estrutura adequada para a prática de modalidades como basquete em cadeira de rodas e natação competitiva. Atualmente, as instalações do Ceir passam por reforma de ampliação e, através da parceria, as atividades paradesportivas terão continuidade assegurada. As obras também não afetam as atividades da natação para a reabilitação e hidromassagem, que continuarão acontecendo nas instalações do Centro.

 “Com a estrutura que é disponibilizada pelo Sesc, essa parceria dará vazão ao nosso trabalho e vai agregar e fomentar o paradesporto no Estado do Piauí. Temos a esperança de que, com o passar do tempo, possamos melhorar nossos resultados nas competições e implementar novas modalidades para atender a comunidade como escolinha de futebol não apenas para amputados, mas envolver, também, os pacientes com Síndrome de Down, paralisia cerebral, entre outros”, explica o superintendente executivo, Francisco Alencar.

Atualmente, o Ceir Esportes possibilita a inclusão social e inserção do esporte na vida de pacientes com deficiência físico-motora e intelectual, além de reabilitar e preparar a formação de novos atletas para o desporto competitivo. Além das modalidades já citadas, por meio de parcerias, os pacientes têm oportunidade de praticar tiro com arco e parabadminton.


Texto: Lourdes Pereira – Comunicação da Associação Reabilitar