Pense Bem AVC leva palestra para servidores públicos

Enfermeira Cristiane Rocha durante palestra. (Foto: Ascom Reabilitar)

A cada mês, servidores do Governo do Estado que estão prestes a se aposentar recebem palestras educativas com o intuito de terem uma aposentadoria saudável, dentro do Programa de Preparação para a Aposentadoria (PPA), coordenado pela Escola de Governo do Estado do Piauí (Egepi).

Nesta segunda-feira (25), um grupo de 30 servidores do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) recebeu uma palestra do Projeto Pense Bem AVC sobre o Acidente Vascular Cerebral.

“A prevenção do AVC é tão importante ou até mais do que o tratamento. O nosso objetivo é que cada vez menos pessoas tenham a doença e que mais pessoas saibam como preveni-la”, destaca a enfermeira Cristiane Rocha, palestrante do projeto Pense Bem AVC, realizado por uma organização social, a Associação Reabilitar.

Cada ponto da palestra foi observado atentamente por Eliana Veloso, 58 anos. A agente administrativa do DER sofreu ao acompanhar o AVC transitório da sua mãe. “Mas agora fui esclarecida sobre a doença e estou saindo bastante informada”, comenta.

O projeto Pense Bem AVC realiza palestras gratuitas no Piauí e Maranhão, basta solicitar no (86) 3198-1500.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar