Plano de Cargos, Carreira e Remuneração é apresentado para os colaboradores da Reabilitar

Os colaboradores da Associação Reabilitar participaram, nessa quarta-feira (30), de uma palestra visando à apresentação do resultado do estudo para a criação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração. O evento foi ministrado pelos representantes da empresa de consultoria Gomes de Matos, Thiago Alencar e Rebeca Zaupa.

De acordo com o Dr. Francisco Alencar, superintendente executivo, o plano foi construído nos últimos seis meses. “Após esse período, estamos trazendo aos nossos colaboradores uma síntese do plano. Já tivemos a oportunidade de apresentá-lo para o Conselho de Administração, onde as diretrizes foram aprovadas e, agora, estamos trazendo para o conhecimento de todos os colaboradores”, declara.

O superintendente Administrativo-Financeiro da Reabilitar, Francisco Walter, declara que a implantação do plano é um momento ímpar para a Associação. “É o momento que a gente presta contas de um trabalho que construímos conjuntamente, durante seis meses. É uma mudança que permite à Reabilitar ter um documento oficial com orientações sobre como contratar e como conduzir a vida funcional”, afirma.

A psicóloga Ana Carolina afirma que foi um momento importante para os colaboradores. “É um tema que não se esgota. Tem muita coisa ainda para ser discutida, com os supervisores, mas é uma iniciativa válida e existe uma boa intenção e um planejamento atrás desse plano, que esperamos que seja viabilizado”, conclui.

Segundo o Dr. Francisco Alencar, os colaboradores que ingressarem, a partir de agora, já serão submetidos ao plano. Já as demais adequações serão implantadas gradativamente.