População de Brejo do Piauí será beneficiada pelo Programa Passo à Frente

O município de Brejo do Piauí recebeu, na última terça-feira (23), profissionais do Programa Passo à Frente, que acontece através da Oficina Ortopédica Itinerante, uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar.

 

O Programa Passo à Frente percorre o Piauí levando atendimento e confeccionando produtos ortopédicos. “A iniciativa tem facilitado a vida dos pacientes de todo o Piauí que não precisam mais se deslocar ao Ceir, em Teresina, para ter acesso a equipamentos de qualidade e adequados às suas necessidades”, explica Aderson Luz, superintendente multidisciplinar do Centro Integrado de Reabilitação.

 

A secretária Municipal de Saúde de Brejo do Piauí, Lenilda Castro, afirma que “o município recebe o Programa Passo à Frente em ótima hora, pois além de possibilitar a oferta do serviço para a população brejense, proporciona mais qualidade de vida. Evitando que a pessoa com deficiência tenha que ir à capital, Teresina, para ter acesso um equipamento”.