Presidente da Associação Reabilitar recebe medalha mais importante da Medicina piauiense

O médico neurocirurgião e presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, recebeu, na noite de quinta-feira (30), a Medalha de Honra ao Mérito São Lucas. A comenda é a mais alta honraria da classe médica no Estado do Piauí, que tem como objetivo homenagear os profissionais que prestam relevantes serviços à medicina e à sociedade.

A homenagem está inserida no Estatuto da Associação Médica Brasileira do Piauí (AMB-PI) e aconteceu durante a solenidade de abertura da III International Medical Conference of Piauí; o XVII Congresso Médico do Piauí e o V Congresso da SAMPI, no auditório do Gran Hotel Arrey.

“Ser homenageado por seus professores, em conjunto, é sinal que você construiu uma trajetória parecida. Dentro da minha formação médica, uma das pessoas que devo muito é ao Dr. Tupinambá, que também foi um dos homenageados nesta noite. Então, uma homenagem oriunda da classe médica para o nosso exercício é fruto brotado da alma, da sensibilidade. Isso nos faz mais humano e, como eu sempre digo na vida, nosso objetivo é o ser humano”, frisa o médico Benjamim Pessoa Vale.

 

Durante a homenagem aos médicos, o presidente da AMB-PI, o médico cardiologista Paulo Márcio Nunes, também falou sobre a trajetória do médico Benjamim Pessoa Vale. “Dr. Benjamim, a Associação Médica Brasileira tem o dever de lhe homenagear e tem o dever de bater palma para você, como eu bato nesta noite”, finaliza.