Presidente voluntário da Associação Reabilitar é homenageado no Ceir

Na manhã deste sábado (24), o grupo de voluntários do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) promoveu uma homenagem ao presidente voluntário da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.

De acordo com a coordenadora do grupo, Nazaré Bezerra, o médico é o voluntário número um do Centro. “Decidimos surpreendê-lo com uma homenagem que reporta à sua história de vida, com um cenário que remete ao que ele vivenciou. Nós temos um carinho muito grande pelo Dr. Benjamim. Sempre que precisamos, ele está disponível e participa sempre dos nossos encontros. Esta é a forma que encontramos de retribuir este carinho que ele tem por nós”, explica.

Voluntárias organizaram uma apresentação teatral e recitaram um cordel contando a trajetória do neurocirurgião que, emocionado, agradeceu a todos e elogiou o trabalho do grupo.

“O voluntariado é um braço do empreendedorismo social. Ser voluntario é devolver à sociedade um pouco do muito que ela nos emprestou. O Voluntariado do Ceir fez uma singela e emocionante homenagem. O ato foi maior que o merecimento”, elogia Benjamim Pessoa.

O presidente da Associação Reabilitar ainda ministrou uma palestra aos voluntários com o tema “Transformando Pessoas”, no auditório do Ceir.


Confira algumas fotos:



Texto: Priscila Florencio – Comunicação Reabilitar