Programa Passo à Frente entrega equipamentos para pessoas com deficiência na região dos Cocais

25 de março de 2019 por Associação Reabilitar

Na última sexta-feira (22), pessoas com deficiência dos municípios de Caraúbas do Piauí, Cocal, Caxingó e Cocal dos Alves receberam um reforço trabalho de reabilitação e recuperação da saúde. Através de uma parceria das secretarias de Saúde dos municípios com o Programa Passo à Frente.

 

Foram entregues cerca de 500 equipamentos ortopédicos, entre próteses, órteses, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético, cadeira de rodas e cadeiras de banho. A solenidade de entrega aconteceu no Ginásio Poliesportivo do município de Cocal.

 

O Programa Passo à Frente percorre o Piauí levando atendimento e confeccionando produtos ortopédicos. “A iniciativa tem facilitado a vida dos pacientes de todo o Piauí que não precisam mais se deslocar ao Ceir, em Teresina, para ter acesso a equipamentos de qualidade e adequados às suas necessidades”, explica Aderson Luz, superintendente multidisciplinar do Centro Integrado de Reabilitação.

 

A Oficina Itinerante é uma ação do Ministério da Saúde, através da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), e com administração da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos.

 

Texto: Lourdes Pereira – Comunicação da Reabilitar | Com informações da Ascom de Cocal

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar