Entre os equipamentos entregues estão cadeiras de roda, calçados ortopédicos, andadores, bengalas, cadeiras de banho, muletas, coletes, órteses e próteses. Todos os equipamentos foram confeccionados sob medida para os usuários beneficiados, como foi o caso de Francisco Dario, de nove anos de idade, que recebeu uma cadeira de rodas e uma órtese. Mário César, pai do garoto, fala que a família agradece pela qualidade de vida que os equipamentos proporcionarão ao menino.

 

“A nossa família não tem as condições de comprar um desses equipamentos, então receber os aparelhos por meio do poder público de forma gratuita é muito bom. Ele vai ter mais qualidade de vida e maior acessibilidade para seu afazeres”, disse o genitor.

 

Outro contemplado com as ações do Passo à Frente foi Derivaldo Júnior, 35 anos, que ficou paraplégico aos 12 anos, após ser atingido por um disparo de arma de fogo. Elel conta como o projeto tem sido importante na sua vida. “Eu já fui beneficiado uma vez e hoje recebo uma cadeira de rodas de forma gratuita. Ter essa assistência com a garantia de equipamentos novos nos dá mais motivação para seguirmos nos desafios do dia a dia. Inclusão e a garantia de ir e vir são as palavras que definem esse projeto para a gente”, falou Derivaldo.