Programação especial da Associação Reabilitar destaca importância da segurança no trabalho

Em alusão ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes de Trabalho, celebrado no dia 28 de abril, a Associação Reabilitar, por meio da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), realizou, nessa quinta-feira (28), uma programação especial de sensibilização sobre os cuidados para evitar esse tipo de acidente.

 

As atividades aconteceram nos turnos manhã e tarde, incluindo palestras, dança e sorteios de brindes, voltadas aos colaboradores da instituição. O evento foi realizado no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (CEIR).

 

Segundo o presidente da CIPA, Lenilson Fernandes, a ação teve como objetivo de trabalhar a temática junto aos profissionais da Reabilitar de maneira didática, buscando mostrar de forma clara e direta alternativas para o prevenir o problema e manter uma vida saudável.

 

“No turno da manhã, tivemos palestra sobre gestão de resíduos e sustentabilidade , como técnico em Segurança do Trabalho do Ceir e membro da CIPA, Eduardo Sousa; e no turno da tarde foi sobre autocuidado para evitar adoecimentos, ministrada pelo médico do trabalho do CEIR, dr. Fabiano Ribeiro. Tivemos uma recepção muito boa do público, que participou ativamente, tirou dúvidas e contribuiu para que o evento fosse muito produtivo”, explica Lenilson.