Projeto Pense Bem leva ações de prevenção ao AVC para o Shopping da Cidade

O Shopping da Cidade foi um dos locais escolhidos para receber ações da Semana de Combate ao AVC no Piauí, realizada pelo projeto Pense Bem AVC, por meio da Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos que coordena a ação, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

Nesta quinta-feira (27), comerciantes e pessoas que passaram pelo local aproveitaram para conferir como está a saúde e receber orientações de como prevenir um Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido como derrame cerebral.

A comerciante Regina Alves deixou as vendas um tempinho de lado para participar da ação. “Eu não sabia que estamos na semana de combate ao AVC, achei muito importante e vim saber das minhas medidas”, conta, ao ser informada sobre o seu peso, altura, pressão e índice de massa corporal (IMC).

Segundo a coordenadora da campanha, Mary Ângela Canuto, o AVC é uma doença que precisa de alerta. “O trabalho da prevenção é persistente e com ele cada vez mais pessoas são alertadas sobre o alto índice de AVC no mundo e as sequelas que ele causa quando não evitado”, pontua.

A Semana de Combate ao AVC no Piauí é realizada por meio do Projeto Pense Bem AVC, coordenado por uma organização social sem fins lucrativos que administra o Ceir, a Associação Reabilitar.

A programação da campanha encerra com um simpósio em torno do tratamento e da reabilitação da doença, realizado nesta sexta-feira (28) e sábado (29), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).


Confira algumas fotos:



Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar