Quadrilha aquática anima pacientes no Ceir

As águas do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) viraram cena de uma apresentação junina inusitada. Nesta quarta-feira (14), pacientes e terapeutas participaram de uma quadrilha aquática.

A animação foi garantida com a presença do humorista Amauri Jucá, que comandou os passos da quadrilha. “Foi uma experiência diferente, mas muito emocionante e gratificante”, relata Amauri.

A paciente Aline Raquel, de 24 anos, mostrou que até mesmo dentro d’água não perde o ritmo do São João. “Eu gosto muito de festas juninas e já é a segunda vez que vivo essa experiência”, conta.

“Topamos qualquer desafio e pela segunda vez realizamos uma quadrilha dentro da água. Em nossas piscinas, pacientes enfrentam suas limitações todos os dias. Hoje, eles se divertiram e participaram de uma festa da inclusão”, acrescenta o reabilitador desportivo Childerico Robson.

O momento também contou com a participação de integrantes do Baphon, programa de rádio e televisivo do Grupo Meio Norte de Comunicação.

As festas juninas do Ceir têm como objetivo mostrar para os pacientes e familiares, com um trabalho de inclusão social, que pessoas com deficiência também podem vivenciar datas comemorativas populares, a exemplo do São João.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar