Representantes da Almeida Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Piauí acompanham serviços de reabilitação do Ceir

Nesta quarta-feira (28), o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) recebeu o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Piauí, Joaquim Almeida e do ex-presidente da entidade, Jorge Ivan.

O objetivo da visita foi conhecer as instalações do Ceir e trocar experiências sobre o trabalho realizado para o fortalecimento das entidades privadas filantrópicas e das entidades sem fins lucrativos do estado.

Acompanhado dos superintendentes, o presidente da Federação destacou sua admiração pela estrutura e pela qualidade dos serviços oferecidos pelo Centro.

“Todo o povo do Piauí precisa conhecer o Ceir para ver a grandiosidade da obra e sua essencialidade para o Piauí, principalmente para os mais carentes, que só tem acesso ao SUS. Estou maravilhado com tudo o que vi. Pois vemos que isso é resultado de uma gestão bem feita”, destaca Joaquim Almeida.

A Federação conta com dez filiados no Estado. Cinco deles estão em Teresina: Associação Piauiense de Combate ao Câncer Dr. Alcenor Almeida (Hospital São Marcos), Associação Reabilitar (Centro de Integração e Reabilitação – Ceir), Clínica Batista, Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí e Fundação Padre Antônio Dante Civiero (Hospital São Carlos Bartolomeu).

No interior, estão filiadas à federação: Associação Beneficente de Assistência Médico-Hospitalar de Paulistana, Santa Casa de Parnaíba, Sociedade Beneficente São Camilo – Hospital Santa Cruz (Pedro II), Sociedade de Apoio e Proteção à Maternidade e à Infância de Campo Maior e Sociedade de Apoio e Proteção à Infância de Parnaíba.