Representantes da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão visitam instalações do Ceir

O Centro Integrado de Reabilitação (CEIR) recebeu, nesta sexta-feira (15), a visita de uma equipe de servidores da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES-MA). Os representantes conheceram os serviços oferecidos e o trabalho realizado pela equipe multidisciplinar que compõe o Centro.

As visitas guiadas são realizadas conforme a solicitação e agendamento dos centros de saúde interessados. “Essas visitas de representantes de outros locais só mostram o padrão de excelência que o Ceir tem nos atendimentos. Nós temos um prazer imenso em ajudar outros Centros, e ficamos muito felizes em saber que mais pessoas estão engajadas nesta causa”, pontua a gerente de unidade do Ceir, Hardiane Martins.

A visita contou com a participação do secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, que enfatizou sobre a importância da troca de experiências para a política de inclusão das pessoas com deficiência.

”Para nós, é um momento de alegria, saber que outros estados vêm ao Piauí copiar esse modelo de gestão, que é de excelência. Sobretudo, no Estado do Maranhão, que é um estado vizinho, um estado coirmão do Piauí, e nós ficamos felizes em poder contribuir de alguma forma para melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência do Estado do Maranhão”, comentou o secretário Mauro Eduardo.

A equipe técnica da Secretaria Estadual de Saúde do Maranhão (SES-MA), composta pelo chefe de departamento, Gustavo Costa; pela arquiteta Rafisa Cunha; e a representante do Departamento de Compras, Teresa Cristina, afirmaram que a experiência vai auxiliar no processo para implementação de um Centro para o Maranhão.

”A Secretaria está em processo de ampliação dos serviços de reabilitação, e a gente procura trabalhar com a implementação de oficinas ortopédicas. Foi decidido que iríamos conhecer instituições que são referência em atendimento desse tipo”, comentou Gustavo Costa, chefe de departamento.