O Ceir – Centro Integrado de Reabilitação – é um local onde os colaboradores estão em contato direto e diário com milhares de pessoas com deficiência do Piauí. Cada paciente tem um caso específico e é preciso saber como lidar com ele.
Pensando nisso, a instituição realizou, nesta sexta-feira (4), uma roda de conversa com os atendentes do Same, o Serviço de Arquivo Médico e Estatística, da Oficina Ortopédica e do Centro de Diagnóstico.
Com o tema “Como gerenciar emoções no local de trabalho?”, a psicóloga Samia Reis comandou o momento. “Nós procuramos escutar os colaboradores e trabalhar a saúde emocional, orientando como lidar com situações do nosso cotidiano”, diz.
A iniciativa partiu do setor de Recursos Humanos da Associação Reabilitar, entidade social responsável pela administração do Ceir, e foi realizada em parceria com o Same do Centro. “Reunimos cerca de 35 profissionais, que tiveram a oportunidade de compartilhar suas vivências do dia a dia. Foi um momento também de integração entre as equipes”, frisa Laize Morais, a coordenadora do Serviço de Arquivo Médico e Estatística.
O Ceir atua há nove anos na reabilitação de pessoas com deficiência no Piauí. O Centro já ultrapassa a marca de 1 milhão de atendimentos realizados.