Rone vistoria mercadorias da Receita Federal entregues ao Ceir

Estão nas dependências do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) uma série mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil. Nesta segunda-feira (8), uma equipe do Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial -, da Policial Militar, esteve no local para vistoriar os produtos.

“A pedido do Ceir, viemos com uma cadela farejadora de entorpecentes, armas e munição para um procedimento de revista dessas mercadorias. É uma ação importante pelo fato de esses produtos serem apreendidos nas fronteiras do país”, explica o tenente Azevedo.

As mercadorias, que estão avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão e trezentos mil reais, foram doadas ao Ceir a partir de uma parceria com a Receita Federal. “Apresentamos um projeto, que chamamos de ‘Leão Amigo’, de ampliação do Ceir e para a criação da primeira academia de musculação voltada à pessoa com deficiência no Piauí e fomos contemplados”, comenta Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

Entre os produtos entregues ao Centro estão cosméticos, roupas, calçados, eletrônicos, celulares e tablets, relógios e outros, que serão colocados à venda em um bazar aberto para toda a sociedade. “Após a vistoria do Rone vamos catalogar cada uma das mercadorias e cadastrar os seus preços. Esse é um processo que estamos prevendo finalizar em menos de 60 dias”, complementa Aderson Luz.

O recurso arrecadado com a venda dos produtos será aplicado para a ampliação do Ceir, com instalação de elevadores para a acessibilidade dos pacientes e implantação do Centro de Estudos da instituição, para o investimento de pesquisas científicas. E ainda será destinado a criação de uma academia especial à pessoa com deficiência.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar