Rone vistoria mercadorias da Receita Federal entregues ao Ceir

08 de maio de 2017 por Associação Reabilitar

Estão nas dependências do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) uma série mercadorias apreendidas pela Receita Federal do Brasil. Nesta segunda-feira (8), uma equipe do Rone – Rondas Ostensivas de Natureza Especial -, da Policial Militar, esteve no local para vistoriar os produtos.

“A pedido do Ceir, viemos com uma cadela farejadora de entorpecentes, armas e munição para um procedimento de revista dessas mercadorias. É uma ação importante pelo fato de esses produtos serem apreendidos nas fronteiras do país”, explica o tenente Azevedo.

As mercadorias, que estão avaliadas em aproximadamente R$ 1 milhão e trezentos mil reais, foram doadas ao Ceir a partir de uma parceria com a Receita Federal. “Apresentamos um projeto, que chamamos de ‘Leão Amigo’, de ampliação do Ceir e para a criação da primeira academia de musculação voltada à pessoa com deficiência no Piauí e fomos contemplados”, comenta Aderson Luz, superintendente multiprofissional do Ceir.

Entre os produtos entregues ao Centro estão cosméticos, roupas, calçados, eletrônicos, celulares e tablets, relógios e outros, que serão colocados à venda em um bazar aberto para toda a sociedade. “Após a vistoria do Rone vamos catalogar cada uma das mercadorias e cadastrar os seus preços. Esse é um processo que estamos prevendo finalizar em menos de 60 dias”, complementa Aderson Luz.

O recurso arrecadado com a venda dos produtos será aplicado para a ampliação do Ceir, com instalação de elevadores para a acessibilidade dos pacientes e implantação do Centro de Estudos da instituição, para o investimento de pesquisas científicas. E ainda será destinado a criação de uma academia especial à pessoa com deficiência.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

Tags: , , ,

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar