Secretário Neris Júnior participa de evento e visita obras no Ceir

Representantes das áreas técnicas da Secretaria de Estado e membros do Banco Mundial se reuniram nesta quarta-feira (14), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para apresentação do projeto que visa investimentos na área da saúde e assistência social, envolvendo Secretaria de planejamento, secretaria de saúde e secretaria de assistência social.

Na área da saúde, os investimentos serão voltados para a Vigilância em Saúde, fortalecendo as áreas da vigilância ambiental, vigilância epidemiológica, saúde do trabalhador e vigilância sanitária. O Secretário Neris Júnior coloca que as áreas de vigilância reforçaram sua importância dentro de uma realidade de pandemia, com isso investimentos nessas áreas é dever da gestão, para garantir uma vigilância de maior qualidade e com mais condições de desempenhar seu trabalho.

“Esse projeto reforça os cuidados que a Sesapi tem com a saúde da população, fizemos um trabalho exemplar no enfrentamento a pandemia e percebemos a importância de manter investimentos nas áreas de vigilância em saúde, deixando nossas vigilâncias mais preparadas para atender e ajudar a levar uma saúde de maior qualidade para todos os piauienses”, reforça o secretário.

Após a reunião, o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, acompanhou o secretário Neris Júnior durante vistoria às obras de instalação de dois elevadores e atual estrutura da unidade no Ceir, que presta um trabalho que é referência no apoio a população.

Além das obras dos novos elevadores, o secretário também verificou o novo aparelho de ressonância magnética, um dos mais modernos do estado para atender a população 100% através do SUS. O equipamento tornou a realização de exames mais rápida, além de levar mais conforto para os pacientes, especialmente aqueles que sofrem com o medo de locais fechados.

“Verificamos agora o novo equipamento de ressonância magnética e também as obras de instalação dos dois elevadores no prédio do Ceir. São investimentos importantes que irão ampliar e melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Centro para a nossa população, além de levar mais acessibilidade para o ambiente, que é referência nos trabalhos de reabilitação”, ressaltou o Secretário Neris Júnior.

Com informações da Ascom da Sesapi