Sem filas, 1º dia de Bazar Leão Amigo com mais de 40 mil produtos à venda é marcado pela organização

 

Cerca de 360 pessoas participaram, nesta segunda-feira (17), da 3º edição do Bazar Leão Amigo, realizado no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). Neste ano, o bazar acontece em cinco dias e, antes de ter início, surpreendeu ainda durante a fase de agendamento para acesso ao primeiro dia de evento.

Mais de 6 mil pessoas acessaram, simultaneamente, o site com a intenção de garantir o acesso a uma vaga no local, que concentra mais de 40 mil itens apreendidos pela Receita Federal, entre eletrônicos, decoração, brinquedos, perfumes, roupas e outros. Nesta segunda-feira, outro dado que surpreendeu foi o agendamento para acesso ao 2º dia, que superou a marca dos 8 mil acessos simultâneo, ainda na abertura do cadastro.

Apesar da grande procura, o novo modelo de agendamento contribuiu para o fim das longas filas. “Fomos surpreendidos com tamanha procura, mas também ficamos muito felizes porque isso é a prova do sucesso desse evento que está muito bem organizado e que acabou com as longas filas que vimos nas edições anteriores”, destaca Aderson Luz, superintende multiprofissional do Ceir.

“Acordei bem cedo para garantir minha vaga, porque sabia que a procura ia ser bastante alta. Estou satisfeito, pois tem muita variedade e consegui garantir alguns produtos, mas meu maior interesse são os eletrônicos”, destaca Kailton Rodrigues, um dos primeiros 20 participantes a entrar no Bazar.

“O bazar está sendo bem positivo e bem organizado. E todos os investimentos que vamos ter, serão aplicados na estrutura pedagógica da nossa instituição, oferecendo melhorias às crianças, além de educação de qualidade”, afirma Padre Estevão Pronde, da Asesp.

O evento, que acontece no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), conta com mais de 40 mil itens, entre eletrônicos, brinquedos, perfumes, roupas e outros. O Bazar está sendo organizado pela Associação Reabilitar, Ação Social Esperantinense (Asesp), e Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (Amare).

“Temos um cuidado muito grande na organização e na seleção das entidades que se candidatam a esse tipo de evento. Não há privilégio para nenhuma instituição, tudo é muito transparente. E os critérios são diversos, desde a comprovação da utilização dos recursos arrecadados com o bazar anterior até a avaliação da necessidade daquela instituição em receber os produtos apreendidos”, explica delegado da DRF/ Teresina, auditor fiscal André Santos.

De acordo com Shirley Machado, coordenadora de Marketing da Amare, a instituição espera melhorar as condições estruturais da instituição. “O Bazar está saindo como esperado e estamos esperançosos de que os próximos quatro dias sejam tão bons quanto o primeiro dia. Um bazar que veio para somar e irá agregar bastante na nossa modernização e sustentabilidade no serviço de atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade, ajudando na capacitação dos nossos colaboradores e infraestrutura para atender nossos assistidos com a qualidade que eles merecem”, diz.

Como fazer o agendamento

O agendamento é uma estratégia adotada pela organização para evitar aglomerações, já que são disponibilizadas apenas 20 vagas a cada 30 minutos. Outra estratégia usada, como medida de segurança, é o agendamento a ser realizado 24h antes da data desejada.

O link de agendamento pode ser acessado nos sites da Associação Reabilitar (www.reabilitar.org.br); da Ação Social Esperantinense (Asesp) (paroquiadeesperantina.org.br) e da Associação para o Bem-Estar do Menor Carente de Esperantina (Amare) (amarebrasil.org.br).

Cada CPF terá direito a dois agendamentos e em dias distintos. O pagamento da pulseira de acesso deverá ser efetuado, obrigatoriamente, em espécie, na entrada do bazar e terá o valor de R$ 10. Quem não se apresentar no dia e na hora marcados não poderá mais entrar no bazar, exceto se realizar um novo agendamento.