Setembro Amarelo: Associação Reabilitar promove atividades para reflexão sobre a valorização da vida

 

Em alusão ao Setembro Amarelo, a Associação Reabilitar, responsável pela administração do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), realizou nesta sexta-feira (10), dia em que é celebrado mundialmente a prevenção ao suicídio, uma ação de incentivo à valorização da vida.

 

Durante o turno da manhã e tarde, membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Desenvolvimento Humano (DH) visitaram os setores do Ceir para conversar com os colaboradores e pacientes sobre o tema.

 

Na oportunidade, foram distribuídos brindes e cartões com mensagens motivacionais. De acordo com a vice-presidente da CIPA, Bruna Mazullo, o objetivo é promover a reflexão sobre a valorização da vida, acolhimento e solidariedade.

 

“Essas atividades são extremamente importantes, pois reforçam a necessidade de estarmos unidos e sermos solidários com as pessoas que estão à nossa volta. Inclusive, criamos a ‘Árvore da Vida’, que trata-se de um painel em que as pessoas podem deixar cartões com mensagens de ânimo e motivacionais para outras que possam estar passando por momentos difíceis”, pontua Bruna Mazullo.

 

Dando continuidade à programação do Setembro Amarelo, no dia 22 de setembro, serão realizadas palestras sobre vida e saúde mental, no Ceir, iniciando às 7h20.