SIPAT 2021 na Associação Reabilitar inicia na próxima segunda (19)

Com o objetivo de identificar e prevenir os riscos de acidentes no ambiente de trabalho, bem como desenvolver ações que visam promover a saúde dos colaboradores, a Associação Reabilitar (organização social sem fins lucrativos que administra o Centro Integrado de Reabilitação – Ceir, Sistema Estadual de Transporte Eletivo de Pacientes e Centro Especializado em Reabilitação – CER IV, em Parnaíba-PI) realiza, no período de 19 a 21 de julho, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat 2021). Este ano, a Sipat traz como tema “A atitude é individual, mas a segurança é coletiva”.

Durante os três dias, acontecerão atividades presenciais – realizadas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) Gestão 2020/2021 da Associação Reabilitar – e web palestras com orientações para a proteção da saúde física e mental dos colaboradores da Instituição.

A Ação conta com o apoio do Núcleo de Atenção Integrada à Saúde – NAIS da Unimed Teresina, que visa à promoção da saúde e a prevenção de riscos e doenças.

Confira a programação:

Segunda-feira, 19/07
10h – Atividade presencial da CIPA nos setores do Ceir;
16h20 às 17h – Web palestra “Como gerenciar momentos de crise”, com a psicóloga Mariana, do NAIS Unimed Teresina.

Terça-feira, 20/07
9h – Web palestra “Orientações ergonômicas para o ambiente de trabalho” com o educador físico Júlio César, do NAIS Unimed Teresina, e atividade presencial da CIPA no STE;
14h – Atividade presencial da CIPA na sede da Associação Reabilitar.

Quarta-feira, 21/07
7h20 – Web palestra “Prevenção da covid-19: dúvidas e mitos”, com o médico Fabiano Soares, da clínica Genesis/Sistema Unimed Teresina.
14h – Atividade presencial da CIPA nos setores do Ceir.