Sipat chama atenção para a importância de hábitos saudáveis

Acontece, nos dias 10 e 12 de fevereiro, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) do Centro Integrado de Reabilitação. A ação conta com o apoio do Núcleo de Atenção Integrada à Saúde – NAIS da Unimed Teresina.

Com o lema “Uma melhor versão de você para bem conviver e vencer!”, a programação da Sipat traz diversas ações que visam promover a saúde do colaborador e adotarem práticas mais conscientes em relação a utilização de recursos como água, energia elétrica, copos descartáveis e papel.

Durante toda esta segunda-feira (10), os colaboradores receberão orientações e serviços de aferição de pressão arterial, teste glicêmico e avaliação nutricional e cardiovascular.

A programação desta segunda (10) também conta com um momento de conscientização, onde a equipe da CIPA percorre os setores da instituição para falar sobre o uso consciente da água, energia elétrica e insumos como copos descartáveis e papel.

E, para fechar o dia de atividades, os colaboradores participaram de uma palestra motivacional, ministrado pela psicóloga Sara Damasceno.

“Essa programação variada da Sipat contribui para que o Ceir siga evoluindo para prestar melhores serviços à população. Os colaboradores recebem instituições valiosas que podem ser aplicadas tanto no âmbito pessoal como no profissional”, comenta Bruna Lustosa, responsável pelo setor de Gestão de Qualidade do Centro.

A programação da Sipat segue até esta quarta-feira (12).