Sistema Estadual de Transporte Eletivo beneficia mais de 106 mil pessoas em 2022

Responsável por transportar passageiros que precisam se deslocar para Teresina para realizar tratamento médico através do Sistema Único de Saúde (SUS), o Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE) superou a meta de trabalho, beneficiando mais de 106 mil pessoas em 2022. O balanço anual das atividades realizadas foi apresentado nesta quinta-feira (15), durante café da manhã na Sede do projeto, que tem a administração da Associação Reabilitar.

De 2016 a 2022, o serviço já transportou 620.239 pessoas, das quais 435.563 correspondem a pacientes e 184.676 a acompanhantes. O projeto é executado graças à parceria entre o Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), e a Associação Piauiense de Municípios (APPM). Atualmente, são 25 municípios atendidos, todos no Território Entre Rios.

Durante a apresentação, o gerente operacional da equipe, Helton do Nascimento, destacou a eficiência do serviço prestado, que obteve 99% de avaliações positivas em 2022, segundo a Pesquisa de Satisfação realizada com os usuários. “Esses índices favoráveis foram alcançados devido ao comprometimento de toda a equipe envolvida no projeto, desde os colaboradores da telefonia até os motoristas. Trabalhamos sempre prezando pela satisfação dos usuários, desenvolvendo um trabalho humanizado e de excelência”, frisou.

Motorista profissional há 6 anos, Augusto Ribeiro considera o trabalho gratificante. “Aqui no STE me sinto realizado ao desempenhar uma função que contribui positivamente na vida de tantas pessoas. Espero que em 2023 possamos duplicar e até triplicar os números de atendimentos, para que mais pessoas sejam beneficiadas”, disse.

Representando a Associação Piauiense de Municípios, a Chefe de Gabinete, Andréa Campos parabenizou toda a equipe do STE e reforçou que a parceria com o Governo do Piauí e a Associação Reabilitar possibilita atender os municípios de forma satisfatória e com muita excelência. “Os resultados comprovam a eficiência dos serviços oferecidos diariamente. A APPM se coloca à disposição para juntos trabalharmos em prol dos municípios e contribuir para construção de uma sociedade melhor”.