Sistema Estadual de Transporte Eletivo completa 7 anos com mais de meio milhão de atendimentos

O Sistema Estadual de Transporte Eletivo de passageiros (STE) completa sete anos de atividades neste mês de maio com uma marca histórica: mais de meio milhão de atendimentos realizados em benefício dos piauienses. Para celebrar a data, será realizado um café da manhã nesta quinta-feira (04), às 8h30, na Sede do projeto, localizada na Rua Pedro II, nº 2175, bairro Cidade Nova.

Desde 2016, o STE opera diariamente entre a capital e o interior do Piauí, abrangendo o Território Entre Rios. O serviço conta atualmente com uma equipe formada por 27 colaboradores e uma frota de 23 ônibus que circula por 20 rotas, atendendo a população de 24 cidades do Piauí.

“Chegamos à marca de mais de meio milhão de piauienses transportados entre os municípios, sendo levados e trazidos com segurança e cuidado para atendimentos em diversos hospitais de Teresina”, afirma o superintendente-executivo da Reabilitar, Aderson Luz.

O STE é administrado pela Associação Reabilitar e conta com a parceria da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi).

De acordo com Helton do Nascimento, gerente operacional do STE, em todos os anos de funcionamento, nenhuma rota foi desassistida e os ônibus continuaram circulando, inclusive, no período mais grave da pandemia e seguindo todos os protocolos das medidas sanitárias.

“O Sistema Estadual de Transporte Eletivo firma cada vez mais o seu compromisso com a excelência nas suas atividades, ao buscar o aprimoramento dos serviços diariamente”, finaliza Helton.