Time do Ceir é vice-campeão na II Copa Nordeste de Futebol para Amputados

15 de agosto de 2017 por Associação Reabilitar

futebol para amputados ceirO time de futebol para amputados do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) viajou ao Ceará para representar o Piauí na II Copa Nordeste de Futebol para Amputados e trouxe para casa, pela segunda vez, o título de vice-campeão da competição.

A Copa foi realizada no último final de semana, na cidade de Maracanaú, e reuniu equipes do Rio Grande do Norte, Bahia, São Paulo e Piauí. “Foi uma disputa acirrada, mas vencemos o time da Bahia de 2 a 1, no jogo decisivo, e garantimos o segundo lugar na competição”, diz o treinador Childerico Robson, reabilitador desportivo do Ceir.

O time de futebol para amputados do Centro de Reabilitação é formado por 12 atletas pacientes da instituição. A modalidade é uma das que integram o Ceir Esportes, junto com a natação, capoeira e basquete em cadeira de rodas, praticados no Ceir; e do tiro com arco e parabadminton, atividades desenvolvidas com parceiros.


Parabadminton


parabadmintonHá um ano, a Auricelia Nunes conheceu o parabadminton, esporte que a tem levado longe. Dona de 23 medalhas, a paratleta ficou nas oitavas de final do Parabadminton Development Camp, competição realizada neste mês em Lima, no Peru, que reuniu competidores de 11 países. Auricelia é a única piauiense na Seleção Brasileira de Parabadminton.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

Tags:

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar