Veículos da Associação Reabilitar são aprovados em teste de controle de emissão de poluentes

20 de setembro de 2021 por Associação Reabilitar

Após visita do agente da Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Ceará, Piauí e Maranhão (FETRANS), bem como do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST-SENAT), os veículos da Associação Reabilitar foram considerados aptos a receber o selo de Certificação de Controle de Emissão de Poluentes, do programa Despoluir.

 

A aprovação foi feita a partir dos resultados obtidos na análise de opacidade, que é um teste realizado em frotistas diesel, e que tem por objetivo analisar a quantidade de emissão de poluentes emitidos pelos veículos movidos a diesel e lançados na atmosfera. O custo do teste é absorvido pelo SEST-SENAT dentro das empresas vinculadas ao setor de transporte, e em cortesia para empresas ou instituições que prestam o serviço e que não têm a vinculação ao SEST-SENAT, mas que possuem efetiva relevância à sociedade, como é o caso da Associação Reabilitar.

 

O superintendente administrativo-financeiro da instituição, Walter Oliveira, explica que a condição de aprovado no teste indica que o veículo testado está em perfeitas condições de operação, representando também contribuição para a ecologia e benefícios à sociedade, pelo baixo índice de emissão de poluentes.

 

“Tivemos todos os veículos da nossa frota testados e a frota foi 100% aprovada, fazendo jus ao certificado e selo de aprovação. Isso mostra o zelo e cuidado que temos em oferecer um serviço de qualidade à sociedade, além de preservar o meio ambiente. De fato, essa conquista enfatiza o compromisso e a responsabilidade da Associação Reabilitar com os usuários do Sistema de Transporte Eletivo (STE). Agora, todos os nossos veículos vão ter o selo do programa adesivado no para-brisa”, ressalta o superintendente.

 

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar - Conheça a nossa Política de Privacidade