Voluntários do Ceir realizam ação no Parque da Cidadania

O objetivo era o de comemorar o Dia do Voluntariado, celebrado nacionalmente em 28 de agosto. Mas o grupo de voluntários do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) chamou atenção de quem passeava pelo Parque da Cidadania na manhã deste sábado (27).

Voluntárias comemorando o Dia do Voluntariado. (Foto: Ascom Reabilitar)

“Fiquei impressionado com o trabalho realizado pelo grupo. É realmente encantador”, comenta Herbert Araújo, que estava jogando bola com os amigos e se aproximou do grupo para conhecer o trabalho que realiza.

O grupo de voluntários do Ceir atua dentro da instituição há mais de sete anos, auxiliando em diversas atividades do Centro. Segundo a coordenadora Nazaré Bezerra, atualmente mais de 30 pessoas, entre 20 e 70 anos, se dedicam à missão.

“Como cada pessoa trabalha somente um dia na semana, no horário que escolhe, realizamos encontros para que todos se conheçam e possam criar um círculo de amizade que só fortalece o compromisso que temos com o voluntariado no Ceir”, pontua Nazaré Bezerra, que também é psicóloga.

Para comemorar o Dia do Voluntariado, o grupo realizou uma manhã de atividades, a exemplo de um momento de leitura onde foi trabalhado o como chegar à felicidade dentro do voluntariado. E aproveitando a curiosidade dos populares, os voluntários realizaram uma ação de divulgação do voluntariado do Ceir.

Quem também esteve presente foi o médico Benjamim Pessoa Vale, presidente voluntário da Associação Reabilitar, organização social que administra o Ceir. Para ele “qualquer instituição tem que ter zelo especial pelo voluntariado”.


Saiba como ser voluntário no Ceir


Para integrar o voluntariado do Ceir basta ter mais de 20 anos de idade; possuir noções de trabalho em equipe; disponibilizar quatro horas contínuas de trabalho uma vez por semana, dentro do período de segunda a sexta-feira, de 7h às 11h; 8h às 12h ou 13h às 17h; não esperar qualquer vínculo empregatício ou remuneração; atuar em setor diferente da sua área de formação; e não intervir nas ações do profissional do setor.

Para concorrer a uma vaga é preciso visitar o Setor de Voluntariado do Ceir ou entrar em contato pelo telefone (86) 3198-1500 ou pelo email voluntariado@ceir.org.br.

O Ceir está localizado na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, Bairro Ilhotas, CEP 64.014-220, Teresina – Piauí.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar