Voluntários são homenageados por dedicação ao Ceir

09 de dezembro de 2017 por Associação Reabilitar

Ao entrar no Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) e olhar para o lado, a porta de entrada é o Voluntariado da instituição, lugar onde pessoas dedicam tempo, muita vontade e disponibilidade para ajudar o próximo.

O local conta com 45 pessoas que se disponibilizam, voluntariamente, a contribuir com o trabalho realizado pelo Ceir na reabilitação e no cuidado da pessoa com deficiência no Piauí. Neste sábado (9), o grupo foi homenageado pela dedicação à instituição, com uma confraternização natalina na quadra do Centro.

A pedagoga Márcia Brito não segurou as lágrimas de emoção. “Eu entrei no Ceir para acompanhar a minha filha no tratamento e eu fui reabilitada também, emocionalmente. Como voluntária me redescobri como pessoa e preenchi o meu vazio existencial”, conta Márcia, que é voluntária há cinco anos no local.

As homenagens foram comandadas pela psicóloga Nazaré Bezerra, coordenadora do Voluntariado do Ceir, que faz um balanço do ano. “Em 2017 promovemos ações importantes e significativas para a instituição. Espero que no próximo ano façamos muito mais e que dobremos o número de pessoas voluntárias que abraçam o nosso trabalho”, diz.

O Ceir é um centro especializado na reabilitação de pessoas com deficiência física, auditiva e intelectual, administrado por uma organização social sem fins lucrativos, a Associação Reabilitar. “O Voluntariado tem uma importância significativa, por ser um grupo que se doa a contribuir com o crescimento da instituição e é um setor que abre as nossas portas. O nosso desejo é que ele cresça e contribua cada vez mais”, finaliza Walter Oliveira, superintendente administrativo e financeiro da Associação Reabilitar.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

Tags: ,

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar