Campanha Neuro em Ação é lançada no Ceir

Durante esta semana, várias capitais do país recebem ações e atividades que alertam aos riscos do uso de celular ao volante, do mergulho em águas rasas e das más posturas corporais. Em Teresina, a campanha Neuro em Ação foi lançada nesta segunda-feira (11), no auditório do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir).

“Essa semana visa alertar sobre temas importantes e se soma às ações educativas que estamos trabalhando no Estado”, destaca o governador Wellington Dias, ao abrir a solenidade de lançamento da campanha.

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto; o presidente da Sociedade Piauiense de Neurocirurgia, Nazareno Pearce; o desembargador federal, Carlos Augusto Brandão; a vice-reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Nadir Nogueira; o presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho; e o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Arão Lobão, também estavam entre as autoridades presentes.

A campanha Neuro em Ação é uma iniciativa de Sociedade Brasileira de Neurocirurgia (SBN), coordenada no Piauí pela Associação Reabilitar, que atua com o Projeto Pense Bem Trauma, e pela Sociedade Piauiense de Neurocirurgia, contando com a participação de ligas acadêmicas de medicina, neurologia e neurocirurgia das universidades Federal e Estadual do Piauí e de faculdades particulares.

A programação conta com palestras em escolas e faculdades da capital, além da distribuição de folders e stands em locais públicos. “O trabalho de prevenção é persistente e deve contar com a parceria de vários setores da sociedade, a exemplo do poder público, da imprensa, das universidades e das instituições”, pondera o médico neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, que está na coordenação da campanha.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar