Ceir inicia obras de ampliação para atender deficiência visual

08 de junho de 2017 por Associação Reabilitar

Esta sexta-feira, 9 de junho, é o Dia Estadual da Pessoa com Deficiência no Piauí. Para as pessoas com deficiência visual, a novidade é a ampliação do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) para o atendimento de mais uma especialidade.

A instituição, que é referência na reabilitação de pessoas com deficiência físico-motora, auditiva e intelectual, está em obras de reforma e ampliação para realizar também a reabilitação visual.

“Estamos adaptando a nossa instituição para atender as exigências do instrutivo de reabilitação visual do Ministério da Saúde. As obras têm previsão de término em torno de cinco meses. Feito isso, vamos iniciar a instalação de mobiliário”, explica Aderson Luz, superintendente multiprofissional da Associação Reabilitar, entidade social responsável pela administração do Ceir.

A Associação Reabilitar está em busca de parcerias para o treinamento da equipe multiprofissional do Ceir para o atendimento a pessoa com deficiência visual. “Estamos visitando instituições que são referências nesse atendimento no país, a exemplo da Laramara, que é a Associação Brasileira de Assistência ao Deficiente Visual”, acrescenta Aderson Luz.

As obras estão sendo realizadas com recursos de emendas parlamentares dos deputados Themistocles Filho, Cícero Magalhães, Merlong Solano, Rejane Dias e Hélio Isaias.

Após a adaptação do Centro de Reabilitação para receber a pessoa com deficiência visual, a Associação Reabilitar, organização social que administra o Ceir, dará início ao processo de habilitação em CER IV – Centro Especializado em Reabilitação das deficiências físico-motora, auditiva, intelectual e visual.


Texto: Cláudia Alves – Comunicação Reabilitar

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados para a Associação Reabilitar