Grupos


Além de atendimentos individuais, realizamos grupos de atendimentos voltados para a necessidade e demanda de cada paciente. 


José Lucas durante reabilitação intelectual (2)


Grupo de orientação


Pacientes que não têm perfil para reabilitação em nosso Centro, também recebem um olhar especial. Nesse grupo, esclarecemos aos familiares e cuidadores sobre o diagnóstico e prognóstico do paciente; orientamos sobre atividades em domicílio de posicionamento, alongamento, alimentação, vestuário e banho; e indicamos exercícios, equipamentos, adaptações e mobiliários necessários para o dia a dia da pessoa com deficiência em casa. Também orientamos sobre a estimulação da linguagem oral, indicando formas alternativas de se comunicar.


Grupo de linguagem


É formado por crianças de até quatro anos de idade, que apresentam atraso no desenvolvimento da linguagem oral e encontram-se a partir do nível IV da escala Hanen. Nele são desenvolvidas atividades para estimular o uso da linguagem a nível simbólico, auxiliando no seu desenvolvimento por meio de um trabalho lúdico.


Grupo de bebês


Bebês de zero a três anos de idade, com leve atraso no desenvolvimento ou com alterações funcionais importantes, que não têm perfil para atendimentos individuais em nosso Centro, são integrados nesse grupo, para que possamos trabalhar as suas evoluções.


Para mais informações e esclarecimentos:

(86) 3198-1500 ou ceir@ceir.org.br


Estamos localizados na Avenida Higino Cunha, Nº 1515, no Bairro Ilhotas, em Teresina – Piauí.


 Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

[ALO-EASYMAIL-PAGE]

(86)99996-0146 / (86)99996-0143 / (86)99996-0229
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR - Conheça a nossa Política de Privacidade