Nossa história


No dia 5 de maio de 2008, fomos inaugurados para realizar atendimentos de média e alta complexidade voltados para pessoas com deficiência no Piauí.


 


A nossa história começou a partir de um sonho: o de milhares de pessoas com deficiência no Piauí. E para todo sonho se tornar realidade é preciso de pessoas para lutar por ele.

Somos resultado de uma ação do Governo do Estado em parceria com o Governo Federal e geridos pela Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos reconhecida como de utilidade pública e de interesse social pelo Governo do Piauí e pela Prefeitura de Teresina.

Nascemos para ser referência na prestação de serviços de atenção à saúde, especialmente voltados para a habilitação, reabilitação e readaptação da pessoa com deficiência.

E somos qualificados pelo Ministério da Saúde como Centro Especializado em Reabilitação (CER) III para cuidar do tratamento de pessoas com deficiência físico-motora, auditiva e intelectual.

Em nossa casa, temos três alas: a da reabilitação, com consultórios e salas de terapias, três piscinas, a área de reabilitação Pós-Covid e um auditório; o do Centro de Diagnóstico, que possui equipamentos de última geração e profissionais especializados para garantir mais conforto e segurança na realização de mais de 100 tipos de procedimentos e exames; e a da Oficina Ortopédica, onde produtos essenciais no processo de reabilitação da pessoa com deficiência são confeccionados e concedidos sob medida. Todos os nossos atendimentos são via Sistema Único de Saúde (SUS).

Todo sonho também nasce espelhado em outros que admiramos e deram certo. Nós fomos construídos nos moldes da AACD, de São Paulo, e do CRER, de Goiânia, com quem realizamos lindas parcerias.

Existimos porque acreditamos na reabilitação e na superação da pessoa com deficiência, acreditamos nas suas potencialidades e por isso trabalhamos para reintegrá-la na sociedade, no mercado de trabalho e na sua família, conquistando o seu espaço e, principalmente, respeito.

Antes de enxergarmos o paciente, enxergamos a pessoa. E isso faz toda a diferença no que fazemos.

Prazer, somos o Ceir Piauí! ❤️


 Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

[ALO-EASYMAIL-PAGE]

(86)99996-0146 / (86)99996-0143 / (86)99996-0229
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR - Conheça a nossa Política de Privacidade