O que fazemos


Trabalhamos para reintegrar a pessoa com deficiência na sociedade, no mercado de trabalho e na sua família.


 


Em 2008, nascemos para atender pessoas com deficiência no Piauí e em pouco tempo fomos consolidados como referência na saúde pública do Estado.

Contamos com uma equipe multidisciplinar, com profissionais capacitados, técnicas modernas e equipamentos de última geração, com o diferencial de priorizar a humanização no atendimento.

Há dez anos, oferecemos reabilitação físico-motora com um atendimento multiprofissional que inclui como terapias a fisioterapia, fonoaudiologia, serviço social, psicologia, pedagogia, arte-reabilitação, musicoterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, hidroginástica e reabilitação desportiva – com natação, capoeira, futebol para amputados e basquete em cadeiras de rodas.

Além disso, temos um corpo clínico para atender às necessidades dos pacientes na cardiologia, clínica médica, neurologia, neuropediatria, ortopedia, pediatria, urologia, otorrinolaringologia, enfermagem, nutrição, odontologia, dermatologia e fisiatria.

Em 2015, iniciamos a reabilitação intelectual de pessoas com deficiência intelectual, Síndrome de Down e Transtornos do Espectro Autista (TEA), conhecido popularmente como autismo, e o nosso Programa de Saúde Auditiva, que assiste pessoas com problemas auditivos nos graus leve, moderado, severo e profundo, com a concessão de aparelhos auditivos e o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar formada por otorrino, fonoaudiólogo, assistente social e psicólogo.

No ano seguinte, em 2016, implantamos uma Clínica de Microcefalia, com a capacidade de atender até 200 crianças com microcefalia relacionada ao Zika Vírus que devem ficar em nosso Centro até os três anos de idade recebendo estimulação precoce.

Também dispomos de uma Oficina Ortopédica, com um parque industrial que confecciona e concede produtos ortopédicos sob medida e personalizados, e de um moderno Centro de Diagnóstico, que realiza mais de 100 tipos de procedimentos e exames, com conforto e praticidade.

Todos os nossos serviços são realizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).


 Texto: Cláudia Alves – Comunicação Ceir

Endereço

CEIR
Avenida Higino Cunha,
Nº 1515, Bairro Ilhotas

CEP: 64.014-220
Teresina - Piauí

Receba nossos informativos

Deixe o seu e-mail aqui.

[ALO-EASYMAIL-PAGE]

(86)99996-0146 / (86)99996-0143 / (86)99996-0229
ceir@ceir.org.br

Gestão

© Copyright 2016 - Todos os direitos reservados ao CEIR - Conheça a nossa Política de Privacidade