99% dos usuários aprovam os projetos administrados pela Associação Reabilitar

Demonstrando a excelência nos serviços prestados, os projetos administrados pela Associação Reabilitar em parceria com o Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), alcançaram índices significativos de satisfação dos usuários, ultrapassando a marca de 99%. Os resultados foram evidenciados nas Pesquisas de Satisfação aplicadas com os pacientes e usuários nos meses de maio e outubro deste ano.

A cada semestre, a Associação Reabilitar apresenta questionários para que os usuários avaliem a qualidade dos atendimentos ofertados nos seguintes projetos: Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), o Sistema de Transporte Eletivo de Pacientes (STE) e o Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba.

Ao todo, foram seis perguntas diretas para avaliação de um modo geral da Instituição. Estes questionamentos revelaram a satisfação geral dos usuários em relação a diferentes aspectos dos serviços oferecidos. “Foram aplicadas questões sobre o tipo de usuário; avaliação geral do serviço; atendimento fornecido; recomendação do serviço; e análise das atividades”, explica a coordenadora da Gestão da Qualidade da Associação Reabilitar, Bruna Mazullo.

Ao abordar avaliação do Ceir de um modo geral, 98,7% dos usuários avaliaram positivamente no primeiro semestre, sendo 61,9% como “excelente”, 24,3% como “ótimo” e 12,5% como “bom”. No segundo semestre, as avaliações positivas alcançaram o índice de 99,14%, sendo 57,4% classificados como “excelente”, 29,8% como “ótimo” e 12% como “bom”.

Já o Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba conquistou 100% de respostas positivas sobre a satisfação no primeiro semestre, com 83,3% classificando como “excelente” e 16,7% como “ótimo”. Resultados igualmente positivos foram observados no segundo semestre, onde 91,1% dos usuários destacaram que os atendimentos eram “excelentes”, 6,7% consideraram como “ótimo” e 2,2% classificaram como “bom”.

O Sistema Estadual de Transporte Eletivo (STE), que visa garantir o deslocamento gratuito de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para consultas e exames em Teresina, manteve uma avaliação positiva (“excelente”, “ótimo” ou “bom”) de 100% em ambos os semestres.

O Presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale, comemora os resultados alcançados. “Esses dados são essenciais, pois indicam áreas que merecem ajustes para garantir que cada usuário alcance 100% de satisfação com o atendimento recebido. Nossa meta é assegurar que a Associação Reabilitar continue a evoluir, proporcionando experiências cada vez mais positivas para todos os que confiam em nossos serviços. Agradecemos a confiança dos piauienses, que impulsionam nosso compromisso com a excelência e a transformação de vidas”, destacou.

 

Confira os resultados das Pesquisas de Satisfação do ano de 2023:

1º semestre:

Centro Integrado de Reabilitação – Ceir

Sistema Estadual de Transporte Eletivo – STE

Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba

2º semestre:

Centro Integrado de Reabilitação – Ceir

Sistema Estadual de Transporte Eletivo – STE

Centro de Reabilitação Pós-Covid de Parnaíba